Aplicativos de receita

Aplicativos de receita: Conheça os melhores apps para quem ama fazer comida

Cada vez mais pessoas têm ganhado gosto pela culinária, que não só oferece experiências concernentes novos sabores e misturas, mas também atrás conhecimentos de extremo valor ao indivíduo. Para isso, existem diversos aplicativos de receitas que podem auxiliar quem está se aventurando nessa arte.

Eles trazem diversas informações importantes, como o rendimento da receita, os ingredientes necessários e o tempo de preparo. Além disso, costumam ser mais confiáveis do que as receitas comumente encontradas na internet, pois possuem comentários quanto ao sucesso das receitas realizadas por outros usuários.

Aplicativos de receita

DICA: Com os planos TIM você pode ligar uma para outras operadoras sem custo adicional. Conheça aqui!

Confira, abaixo, alguns dos principais aplicativos para cozinhar que estão disponíveis para celulares.

Aplicativos de receita

Existem diversos aplicativos que prometem auxiliar o cozinheiro que está se aventurando perante o fogão. Eles são interessantes por possuírem pratos de diversas vertentes, assim como por alterarem as dificuldades que cada um tem.

Dessa maneira, eles são indicados tanto para pessoas que já possuem intimidade com as panelas quanto para aquelas que estão dando os primeiros passos na arte de cozinhar. Confira os melhores aplicativos na lista que preparamos e se prepare para encontrar receitas maravilhosas e previamente testadas que prometem o sucesso na cozinha!

1.  Tastemade

O primeiro aplicativo que selecionamos na nossa lista daqueles indicados para auxiliar o usuário a realizar receitas diferenciadas é o Tastemade. Ele é uma das mais conhecidas ferramentas culinárias na medida em que possui conteúdos disponibilizados no YouTube, Instagram e Facebook.

Além dos conteúdos postados em redes sociais, o aplicativo possui receitas que são explicadas passo a passo e com várias informações sobre seu preparo.

Aplicativos de receita

Também, a interface do aplicativo é simples e de uso intuitivo, de maneira que não requer grandes conhecimentos tecnológicos para ser usado.

Dentro do aplicativo as receitas são explicadas de duas formas. A primeira é por meio de um vídeo com o passo a passo do preparo. A segunda é da forma tradicional, ou seja, as receitas são apresentadas em texto.

Outro ponto positivo do aplicativo de receitas é que para acessar seu conteúdo não é necessário fazer login. Porém, quem o faz e se torna usuário dele possui direito ao acesso de maior número de pratos e suas formas de preparo.

2.  Tudo Gostoso

O segundo aplicativo que separamos para quem quer mais segurança nas receitas que aplica na cozinha é o Tudo Gostoso, um dos mais famosos no Brasil. Ele disponibiliza milhares de receitas sobre refeições diversas, como almoço, jantar, sobremesa, lanche e café da manhã.

Assim como a ferramenta anterior, a interface do Tudo Gosto é extremamente simples. O número de porções que a receita rende, assim como o tempo de preparo e os ingredientes são precisos. Além disso, o aplicativo de receitas suporta comentários de usuários que já prepararam as indicações e demonstram o resultado obtido.

Para acessar o Tudo Gostoso é necessário que um cadastro seja realizado.

3.  My CookBook

A principal característica desse aplicativo de receitas é a praticidade dos preparos que são explicados e oferecidos.

Embora o título da ferramenta seja em inglês, suas receitas são oferecidas em diversas línguas diferentes, inclusive em português. Assim como os demais aplicativos a interface é simples e o uso é extremamente fácil. Além disso, ele possibilita que o usuário realize uma espécie de catálogo de receitas favoritas que são facilmente acessadas.

Ainda, cabe ressaltar que o acesso ao My CookBook requer a realização de um cadastro prévio.

4.  Receitas Light

O último, mas não menos importante da nossa lista de aplicativos de receitas é o Receitas Light. Ele é especialmente indicado para quem está realizando dieta ou em busca do equilíbrio alimentar com base em calorias e tipos de nutrientes que eles possuem.

Assim, com receitas de baixo teor calórico, o aplicativo possui um acervo gigantesco de preparos diversos que vão de sobremesas a massas, de carnes a saladas. A principal característica de cada um deles é que buscam substituir ingredientes com mais calorias e difícil digestão por outros mais naturais e com menos gordura, por exemplo.

O uso desse aplicativo não requer que seja realizado um login prévio. Além disso, são poucas as propagandas que interrompem o acesso às receitas, o que torna o aplicativo ainda mais interessante.

Todos os aplicativos de receitas aqui indicados possuem avaliações dos usuários e indicam maior segurança para o preparo de pratos diversos na cozinha.

Portanto, todos eles são boas opções para quem quer se desenvolver perante o fogão e as panelas e se tornar cada vez mais independente quando o assunto é alimentação, dispensando deliverys e fast food que geralmente são repletos de calorias e substâncias prejudiciais à saúde.

Portanto, independentemente da complexidade da receita que se deseja realizar, assim como do seu grau de destreza culinário, esses aplicativos de receitas são de muita utilidade e podem transformar a sua experiência culinária em um momento inesquecível.

Published by